sexta-feira, 20 de novembro de 2009

*** Miss Imperfeita ***


Aceitação não é comodismo ou fuga, o ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser.

Compreender as coisas, nem sempre diminui a dor e o sofrimento, mas nos permite optar por enfrentar a dor e o sofrimento com inteligência, dignidade e resignação.
Chamamos de resiliência a capacidade psicológica de, submetidos a fortíssimas pressões, conseguirmos retornar ao equilíbrio e retomar nossas vidas, realizando um novo começo.

Nessas circunstâncias onde a humildade e a aceitação são nossas maiores virtudes, vale lembrar três reflexões:

1) A prece da serenidade: "Senhor dá-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar,coragem para mudar as coisas que eu possa e sabedoria para que eu saiba a diferença."

2) Uma reflexão que faço em meu livro Atitudes Vencedoras: "A fé é a certeza que fica quando todas as outras deixam de existir!"

3) Um conselho repetido muitas vezes por Omar Cardoso (pesquisador de astrologia e importante radialista brasileiro da década de setenta): "Todos os dias sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor!"

Seja qual for a dor que te aflige, opte por enfrentar o sofrimento pela via da aceitação: a dignidade desse caminho lhe fornecerá as forças para renascer e recomeçar e assim como a mitológica ave Fênix, você renascerá das próprias cinzas.

Por mais difícil que seja este momento, ele não é o fim.
Acredite, pode até parecer, mas não é o fim.

Pratique a humildade, aceite a realidade e recomece, recomece sempre...
Quanto mais cedo você exercitar a aceitação, mais cedo começará a ser feliz...
Seja forte!

Por: Luiz Alberto Py


Ó eu aquiiii

Show da Maria Rita ontem...
Fraquinho...
Ela em si, é maravilhosa... Canta Muiiiitoooo! AdoooRoooo!
Mas... Demorou horrores pra começar... Ela cantou uma hora e dez minutos... Pouquíssimo...
Pachá? Aff... Chegamos cedo... Tava tocando um "lounge" ruinzão... só o palco de fora, com a área descoberta q tava aberto, o resto? tudo fechado... e detalhe... chovendo... 5 reais a latinha de SOL e a dose vinha malhadíííííssima... minha frase da noite? " uma dose de smirnoff dividida em dois copos com bastante gelo e um refrigerante de limão, por favor" Num adiantou nadaaaa... hahaha
O show acabou 1:23hs e... começou aquela musiquinha chata pra caramba de novo... Tipo mandando a galera ir embora... Só pode... A Galera... Tinha pouca gente tbm... mas eu, particularmente, prefiro do que aquela multidão...
Deu pra sambar a vontade... se tio Willi tivesse aqui dava té pra dar os shows dele... hehehe... Vazio, vazio!!!
E... Foi caro! tinha que no mínimo ter uma pista aberta! e tocar um sambinha, uma MPB... músicas do estilo que o público foi curtir...
Mas... Ela é FODA... Uma presença de palco... Uma voz...
Músicas deliciosas de cantar, dançar...
Pena que foi pouquinho!!!


Salve
Um Salve pro Tio Willian "pagodeiro" de Canárias...
Um Salve pra Shenandoah do Mundo...
Um Salve pro Jake da She...
Um Salve pra Regina do Rio Vermelho...
Um Salve pro Rob da Re...
Um Salve pro Vaguinólio da Mole...
Um Salve pro Violão do Willi...



_____ Boletim V.I.P de frente pro mar:

23°C
Nublado
Meio metro mexido
Vento Sul


_____ Energia do Dia: A Papisa



INTUIÇÃO

" Vale a pena observar pacientemente o que se processa em silêncio na alma. A maioria das coisas, e as melhores, acontecem quando não se é regido pelas leis vindas de fora e de cima." (Carl Gustav Jung)

_____ Se Questionar:
* Será que eu estou disposta a aquardar e deixar que me conduzam?
* Até que ponto eu consigo deixar que as coisas simplesmente aconteçam sem que eu interfira?

____ No Coração:
* Aguarde. Tenha paciência e envolva-se somente quando a sua voz interior lhe disser claramente que é chegada a hora de fazê-lo.

_____ Prestar a Atenção:
* Não é preciso que você faça nada. Deixe que as coisas simplesmente aconteçam. Você está sendo guiada, e pode confiar. Sua intuição lhe dirá quando for a hora de agir novamente.

_____ Em caso de crise:
* Tente, no seu íntimo, entrar em contato com o seu problema e ouça o que ele tem a lhe dizer. Você será guiada, passo a passo, para uma solução e perceberá claramente quando chegar a hora de agir.

_____ Sugestão:
* Deixe que o dia transcorra da maneira como ele vier e tente simplesmente não fazer nada, até que surja um impulso que você - talvez inconscientemente - queria seguir.

_____ Afirmações:
* EU ME DEIXO CONDUZIR.
* EU CONFIO NA MINHA INTUIÇÃO.
* EU ACEITO AS COISAS DA MANEIRA COMO ELAS ACONTECEM.

Adoreiiiii.... Muito...
Fui muito Papisa hoje... e continuarei sendo...
Não sei pra vcs... Mas na minha vida da batento tudo muito direitinho!
Boooom...

Xiiii... Silêncio...




Osho nos diz que há momentos em nossas vidas, em que muitas vozes parecem nos estar chamando de várias direções.
A própria confusão que sentimos nessas ocasiões, é um lembrete para que procuremos silêncio e centramento dentro de nós mesmos.
Só assim seremos capazes de escutar a nossa verdade.
Aproveite este momento e faça cessar todos os barulhos que tiram seu foco e encontre-se no seu silêncio interior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário