sábado, 29 de maio de 2010

Amostra Grátis...


Uma mordidinha para sentir o gosto
um cheirinho para sentir o perfume
um beijinhos rápido, uma ilusãozinha
a quantos basta uma amostra grátis

não consigo molhar o pés apenas
eu mergulho e só paro quando me afogo
wu me queimo e só paro quando derreto
eu me jogo e só paro quando me param


Martha Medeiros







Salve Salve Intenso
Vou dar um Salve Inspiração... escrevendo o meu segundo conto :P
Vou dar um Salve Martha Medeiros... onde me inspiro...
Vou dar um Salve pra São Pedro... caixas dágua transbordando...
Vou dar um Salve pra Pri... onde será q ta nesse momento? :)
Vou dar um Salve pra Igrejinha da Lagoa... Festa do Divino Hoje!
Vou dar um Salve pro canal 37... minha globo... :D
Salve Salve








_____ Boletim V.I.P.

21°C
Sábado Anônimo e Cinza...
Frio, vento...
Lareira... perfeito!!!
Um metro a um metro e meio na Joaca
"tem um metrão com algumas de 1,5mt, no decorrer do dia deve melhorar."







_____ Energia do dia: A Morte

DESPEDIDA

" Quando nasceu, você chorou e as pessoas estavam felizes. Viva a sua vida de tal forma que, quando você morrer, mo mundo chore e você esteja feliz."
(Sabedoria Indígena)


_____ Se Questionar:

* Existir não é bem mais incompreensível do que o fato de um dia eu não mais existir?
* Quais são as coisas na minha vida que já não fazem mais sentido?


_____ No Coração:

* É chegada a hora da despedida. Desprenda-se. É preciso que você esteja livre, para que algo novo possa surgir.


_____ Em caso de crise:

* Será que você está empenhado em alguma coisa que já acabou e está tentando salvar algo que já não pode mais ser salvo? Deixe que isso chegue ao fim e direcione-se para o novo.


_____ Sugestão:

* Conclua aquilo que está inacabado ou pendente. Observe como tudo na natureza é efêmero.


_____ Afirmações:

* EU DEIXO O QUE JÁ PASSOU PARA TRÁS.
* EU ME DESPEÇO E ME ABRO PARA O NOVO.


***** A importância de deixar ir

Cultivar o desapego é um dos conselhos fundamentais dado pelo arcano chamado “A Morte”.
Existem momentos da vida em que somos desafiados a perder cascas, a compreender a importância de caminhar, deixando paisagens para trás.
Ainda que isso doa, uma vez que nosso ego se estrutura a partir de apegos e identificações, é a compreensão meditativa de que tudo passa que lhe permitirá seguir caminhando e, enfim, abrir-se ao novo que belamente se introduz em sua vida, pouco a pouco, passo a passo, até que você apareça com a alma totalmente renovada.
Procure se interiorizar neste momento, evitando grandes atividades sociais.
Faça este contato com o núcleo da sua alma e você entenderá quais são as coisas que precisam ser deixadas para trás.


Conselho: Viver é perder cascas continuamente!







_____ Dica:

* Como contribuir com o meio ambiente?

Por menor que seja, a nossa atitude pode fazer toda a diferença.

1.Use menos água quente
É necessária muita energia para aquecer água.

2.Substitua a lâmpada incandescente normal por uma fluorescente compacta (lfc) As lâmpadas fluorescentes compactas (lâmpadas frias) consomem 60% menos energia que uma incandescente normal.

3.Cuidado com o desperdício de água
Tente tomar banho rápido, em um minuto, 20 litros de água são desperdiçados, e feche a torneira quando estiver ensaboando a louça, escovando os dentes ou fazendo a barba e economize até mil litros de água por mês; use balde em vez de mangueira para lavar o carro e jamais use água para varrer a calçada. Esteja atento a vazamentos. Não regue as plantas nas horas quentes do dia. A água evapora antes mesmo de atingir as raízes.

4.Plante uma árvore
Uma única árvore absorve 1 tonelada de dióxido de carbono durante sua vida. A sombra gerada pelas árvores também reduz os gastos com ar-condicionado de 10 a 15%.

Importante
Somos parte de um todo, se cada um de nós mudarmos um hábito em prol do meio ambiente, vamos ser testemunhas de uma mudança, não é idealismo e nem utopia, é uma questão de atitude!
(Bem Simples)







Beijos Conscientes!!!

Um comentário:

  1. Well...well...well...finalmente estou aqui para postar algo em seu blog né?vou dar uma pista de quem sou...sou doido e amo sua filha, esqueceu?e ae?já sabe quem sou?enfim, adorei o texto da Martha Medeiros...lindo, seu blog está de parabéns!!!
    bjos Kai de alguém que te ama muito!

    ResponderExcluir