segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

***** Coisas do amor... *****





Por que um coração escolhe o outro, nunca vou saber. Há coisas para as quais não temos respostas, nem explicações, são mistérios da vida. Às vezes o amor toma conta da gente sem pedir licença. Chega devagarzinho, muitas vezes disfarçado, invade e pronto: se instala! E mesmo se dizemos não, ele fica lá, teimoso, empacado. E aí não tem jeito, precisamos conviver com ele, aceitá-lo. Porque ele não desiste facilmente uma vez que decidiu enviar as flechas numa determinada direção.

Ele contraria nossas regras, às vezes mesmo nossos gostos, nos faz fazer coisas que antes julgávamos ridículas, nos deixa bobos e felizes. Muda nossos hábitos, nos faz amar música lenta, sonhar acordados e passar noites em claro, ou então nos acorda em plena madrugada. E nos faz ver estrelas, gostar de lua e de poesia. Ah! O amor nos faz perder o juízo!

Torna adolescentes em adultos e velhos em adolescentes: não existe regra, não existe idade, não existe nada além dele. Se é surpresa para corações jovens, para os mais vividos é um presente dos céus, pois chegou na hora em que não se acreditava mais possível. A esse é dado mais valor, nem mesmo tem preço.

Ele nos faz andar sem ter os pés na terra, nos dá asas, nos transporta e muitas vezes nos fere. Mas de ferida boa, dessas que a gente sofre mas conhece o remédio. Ah! E esse remédio!... Cura tudo, esquece tudo. A raiva da manhã já não tem mais o mesmo sentido à noite. O amor passa esponja como ninguém, só ele mesmo é que conta.

E esse amor que nos libera e nos deixa cativos é também a razão da nossa esperança, porque nos motiva, nos incita a ir mais além, nos dá força e coragem, mesmo se às vezes parece nos deixar débeis e frágeis. Mas ele é contraditório e, por isso mesmo, fascinante. Com ele vivemos; sem ele, apenas passamos pela vida. São assim as coisas do amor.

Leticia Thompson






Salve Salve
Salve Amor
Um Salve pra Du...
Um Salve pro Mateus Reis...
Um Salve pra Doutora Gabriela...
Um Salve pra Luana desntista...
Um Salve pra Dona Gigi, pq se num for macumba... eu até admiro ela...
Um Salve pra Vida...
Salve Salve







_____ Boletim V.I.P. de frebte pro mar:

Sensação Térmica 28°C
Céu Encoberto
no site que eu vejo a pevisão todos os dias diz que é Lua Crescente...hehehe
ondas de inside um pouco rapidas
Menos de meio metro
Vento Noroeste






_____ Energia do dia: Cavaleiro de Paus



ATMOSFERA ARDENTE

" A paciência é uma coisa relativa. Nós a apreciamos no motorista do carro de trás, mas não no da frente. " (Autor Desconhecido)



_____ Se Questionar:

* Quantas vezes eu não consegui fazer o que era importante, porque queria resolver primeiro o que era urgente?



_____ No Coração:

* Não espere mais. "Brinque" tranqüilamente "com fogo". Deixe-se contagiar, empolgar, arrebatar.



_____ Em caso de crise:

* Tome um impulso, encha-se de coragem. Empolgue-se, entusiasme os outros à sua volta e mostre que você consegue trabalhar a todo vapor, até que o problema tenha, literalmente, evaporado.

Negrito

_____ Sugestão:

* Faça alguma coisa que o faça suar. Pratique exaustivamente algum esporte, deite-se para tomar sol ou então vá à sauna.



_____ Afirmações:

* EU ESTOU CHEIO DE VIDA E DISPOSIÇÃO.
* EU ESTOU TRANSBORDANDO DE ENTUSIASMO E PAIXÃO.



◦Gosto por proezas e aventuras, mas simultaneamente inconstante
◦Pessoa cativante, mas empedernida
◦Articulado verbalmente mas pretensioso
◦Pessoa fogosa, mas com falta de compromisso
◦Confiante em si próprio mas convencido
◦Predomina a aptidão, mas enaltece os acontecimentos em demasia
◦Pessoa adorável, mas indiferente


Deve começar a experienciar a sua vida de uma forma mais audaz, liberte-se para o mundo e não se deixe dominar pelos seus medos. Esta carta também poderá indicar-lhe que alguém irá cruzar-se no seu caminho, alguém que não o respeita minimamente e que apenas se preocupa com a sua aparência e glória. Uma outra possibilidade que esta carta promove é o facto de potenciar a atracção pelo sexo oposto. Lembre-se que esta é uma carta de opostos, de extremos de energia negativa e positiva.






_____ Raio do dia: Amarelo

* Mestre Ascenso: Confúcio

* Mestre Ascensionado: LANTO

* Arcanjo: JOFIEL

* Elohim: CASSIOPÉIA

* Complemento Divino: MINERVA

* MANTRA: EU SOU A SABEDORIA EM MIM. EU SOU




Quando a compreensão cresce e a tolerância aumenta, naturalmente aumenta, também, o Amor, e um coração compreensivo se abre.

Quem reconhecer o motivo, por trás da ação e atividade, reagirá com bondade e sabedoria, e não mais deixará toldar-se-lhe o pensamento com as idéias comuns das massas, com o pensamento de medo, superstição ou fanatismo.

é proveitoso escutar em humilde e silenciosa adoração a Voz do Silêncio. Quanto mais sábio fores, mais se aquieta tua língua; quanto mais pacífico for o mundo dos sentidos, menos usarás o intelecto discursivo!

O Raio Dourado representa a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, também chamada o “Filho”. É o caminho da Sabedoria da escuta e da espera; embora ele se pareça com um período de paz e de calma, mesmo assim não é provado pela força, mas sim pela paciência interior. É um dos mais difíceis degraus do Caminho; antes de que se possa ouvir a Voz do Silêncio, anda-se na esfera exterior (periferia) da Vida e sintoniza-se com a maioria da voz oca de hosana, encontrando eco somente no próprio ouvido.

( marilenaconsulta.spaces )






_____ Frase do dia:

* 'Exploro e semeio trabalhando em grupo, e defino meus conhecimentos.'
(Calendário da Paz)






_____ Dica Mágica:
Negrito
* Esta oração mágica tem o poder de atrair os espíritos guardiães do nosso lar. Pronuncie-a sempre que se sentir desprotegido: "Pequeninos guardiães / Seres da luz infinita / De dia me tragam a paz / De noite os dons da Magia / Invisíveis guardiães / Protejam os quatro cantos da minha alma / Os quatro cantos da minha casa / Os quatro cantos do meu coração!"

(circulosagrado.com)






*** Quando a gente ama, não enjoa.
Quantos anos faz que você
come Sonho de Valsa??? ***



Paz e Luz

Um comentário:

  1. Sei lá, sei lá a vida é uma grande ilusão.....coisas de musica de novela....kkk
    Amiga, o blog está lindo, cada dia melhor!!!!
    Amo-te e admiro o dom que estás desenvolvendo aqui elaborando este espaço tão confortável e acolhedor.


    PS....*** Quando a gente ama, não enjoa.
    Quantos anos faz que você
    come Sonho de Valsa??? ***

    mili anos de muito amor............Sonho de Valsa é um tudooooo de bom!!!amo-te

    ResponderExcluir